Pré-lançamento de Labirinto do Dragão / Dragon’s Maze

por André "Fox" Dembitzky em 10 de abril de 2013

Ola a todos, estou aqui hoje para falar um pouco sobre o Pré Lançamento de Labirinto do Dragão. Mais uma vez, a Wizards traz para o pré-lançamento de uma coleção algo a mais do que simplesmente jogar Magic antes do produto estar oficialmente disponível.

pr-dragonsmaze

E como tivemos nos últimos dois Pré-Lançamentos algumas novidades no funcionamento relacionado as guildas e do próprio evento, decidi então, para tentar deixar as coisas mais claras neste próximo evento, explicar um pouco como vão funcionar os torneios. Assim, vocês têm tempo suficiente para digerir seu funcionamento e perguntar alguma coisa antes.

Nessa nova coleção, no evento de pré lançamento os jogadores escolherão suas Guildas principais. Vamos começar, por exemplo, com a guilda Boros. Joãozinho curte os Boros e fala “vou jogar de Boros no pré-lançamento”. Bacana, mas o que ele talvez não saiba é que Niv-Mizzet tem planos para ele, e planos sombrios, vou logo avisando.

Dessa vez, a Let’s vai disponibilizar o pagamento antecipado por guildas. O interessado vai lá no site da Let’s e paga antecipadamente a Guilda Principal que mais lhe interessa.

Você percebe que eu coloquei Guilda Principal, correto? Devido aos interesses inescrupulosos de Niv-Mizzet, a coisa será diferente. Nas últimas duas coleções, os pacotes de guilda eram divididos apenas por um Guilda, ou seja, antes você recebia cinco boosters de Retorno a Ravnica ou Portões Violados e um booster da guilda que você havia escolhido, correto? Bem, nessa nova coleção, o pacote do Pré Lançamento virá com 4 boosters de Labirinto do Dragão e 2 boosters de Guilda, no exemplo, do Pacote da Guilda Boros, vira um boosters Boros (e que dessa vez não virá com o card promo de Boros, é bom avisar) e 1 booster de uma das guildas aliadas secretas dos Boros.

Como assim, aliada secreta? Bem, qualquer guilda que possuir umas das cores dos Boros (vermelho ou branco), e que não for da mesma coleção poderá estar no pacote. Por exemplo, um Boros não terá como aliado secreto os Orzhov ou os Gruul, pois essas duas guildas foram lançadas na mesma coleção que a guilda Boros (Portões Violados). Mas poderá conter um boosters das guildas Rakdos, Azorius , Selesnya ou Izzet, que foram lançadas em Retorno a Ravnica e que compartilham ao menos uma cor com os Boros.

Então o jogador que escolher Boros, por exemplo, não saberá qual Guilda Aliada Secreta virá?

Não! Surpresa! E isso ocorrerá com todas as guildas. Se você escolher Rakdos, poderá ter no seu pacote o boosters Aliado Secreto Boros, Dimir, Gruul ou Orzhov. Você não saberá até o último minuto.

E lembre-se — assim funcionará com todas as guildas. Os jogadores só poderão escolher a primeira guilda, a guilda principal, deixando para os planos secretos de Niv-Mizzet a escolha da outra guilda.

Quando você pagar a Taxa de Inscrição da Guilda que você quer, você com certeza jogará com um booster dessa guilda. Apenas a outra será secreta.

Um outro ponto importante nesse pré-lançamento é que voltamos ao esquema mais antigo dos pré lançamentos em que os jogadores NÃO poderão utilizar o card promocional de Pré-Lançamento que vem no pacote nos baralhos, diferente de Ravnica e Portões Violados, onde isso era permitido. Todos os jogadores receberão o mesmo card.

Mas uma coisa notícia bacana é a inclusão de um mini jogo como parte do evento de Pré Lançamento. Sim. Como ocorreu com o Helvault no pré lançamento de Retorno de Avacyn, os jogadores poderão participar deste pré lançamento de um evento chamado “Labirinto Implícito”.

Quando os jogadores se inscreverem, eles receberão um Botom da guilda. A cada vitória dos participantes daquela guilda, o campeão da Guilda (que será representado em um mapa do Labirinto Implícito) caminhará para a frente, como se estivesse percorrendo o Labirinto de Ravnica em direção ao seu final.

A guilda que primeiro chegar ao final, fará com que todos os participantes do mini jogo recebam cards promocionais extras, além de um código especial a ser incluído no site dos Pontos de Planeswalkers, que garantirá ao jogador da guilda vencedora o título de “Campeão do Labirinto”, algo que só poderá ser alcançado uma única vez e apenas nesse evento.

Mas não tema, se sua guilda não chegar em primeiro lugar, você ainda receberá os códigos de “Labirinteiro” que garantirá outro “tag” no site dos Pontos de Planeswalkers.

Como as guildas estãrão bem divididas entre os jogadores, fiquem tranquilos que a batalha será equilibrada. Mas corra e pague já a Taxa de Inscrição de sua guilda preferida e no dia que você quiser jogar, pois temos poucas vagas de cada guilda. Serão dois dias, idênticos, Sábado e Domingo, e que, com certeza serão muito divertidos. Ai, se eu pudesse jogar (como sou organizador não posso)…

Boa sorte a todos e divirtam-se, afinal de contas, é para isso que existe o Magic e a Let’s Collect.

Obrigado, e vejo vocês lá!



As opiniões aqui expressas são de responsabilidade única e exclusiva dos autores, colaboradores e participantes; e não refletem necessariamente a visão da Let's Collect e suas afiliadas.


Para enviar sugestões, críticas e comentários para nossos editores, autores e colaboradores, utilize nosso formulário de contato.


One Response to “Pré-lançamento de Labirinto do Dragão / Dragon’s Maze”

  • Diego disse:

    A guilda aliada secreta será uma guilda aleatória em cada kit? Por exemplo: se eu escolhi a guilda Boros, no meu kit a guilda aliada virá Rakdos, e no kit do meu amigo que também pegou boros, a guilda aliada pode vir Selesnya? Ou os spoilers já estão nos revelando as alianças? Por exemplo a carta Catch // Release, onde já se vê as guildas Izzet e Boros na mesma carta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>