Vamos Paupear!!!

É claro que o titulo é apenas uma brincadeira, mas eu tenho bons motivos para voltar a jogar pauper.

Há algum tempo aqui nesse mesmo website eu já escrevi sobre decks pauper e sempre incentivei que os novos jogadores começassem a jogar. E por que isso? Simplesmente porque os decks Pauper são compostos de cartas comuns e não custam tão caro quanto um deck T2 ou Block Constructed.

Existem algumas cartas que mesmo no formato pauper são caras, por serem cartas antigas e não haver muitas delas saindo em boosters com frequência. No pauper, existem decks de todos os tipos e gostos, basta apenas você escolher aquele que mais lhe agrada e que convém ao seu bolso.

Eu tinha parado de jogar pauper por um tempo, pois a premiação dada no pauper é sempre em boosters de Core Set. Até então, esses boosters eram de M12, e os boosters de M12 estavam muito baratos, tornando assim inviável para que eu jogasse campeonatos para obter lucro. Agora a historia é outra, os boosters dados são de M13 e são os mesmos boosters de todos os torneios constructed. Isso fez com que eu voltasse ao pauper e, além de lucrar, me divertir com esse formato tão legal.

Quando eu resolvi começar a jogar pauper novamente, pedi ajuda a um jogador com o nick de PauloCabral_Br, já que ele sempre jogou pauper e eu estava acompanhando os últimos Daily Events do formato para descobrir qual era a boa. Como ele sabe que eu sou grinder me aconselhou o Stompy Green, pois disse que é um deck rápido e muito bom. Para ser sincero, eu olhei para o deck e meio que duvidei que pudesse ser tão bom, porém, como eu tinha todo o deck, fui jogar o meu primeiro Daily Event Pauper na minha volta a esse formato tão engraçado. O resultado foi surpreendente, fiz logo um 4-0, ganhando sem muita dificuldade dos meus oponentes. No segundo campeonato com o deck eu fiz 3-0 e splittei a última rodada por estar morrendo de sono, aí eu realmente acreditei que esse era um ótimo deck para grindar, já que ele não me atrapalhava no tempo, e eu não precisava ficar pensando infinitamente qual era a melhor jogada, como as vezes é preciso fazer jogando de UR Cloudpost ou MonoBlue.

De todos os campeonatos que eu joguei eu fiz apenas um 1-2 drop sendo que minha derrota no round 3 foi por um erro meu, na verdade um misclick, mas isso não me livra da culpa. Recomendo esse deck para quem quiser começar ou voltar a jogar pauper, seja irl ou no MOL. Vou postar a lista aqui do Stompy Green que eu tenho jogado.

Esse deck tem várias jogadinhas legais, vamos explorá-las:

Nettle Sentinel + Gather Courage: Vamos supor que haja mais de um Gather Courage na mão. Você poderá jogar todos eles por apenas uma mana, isso caso você não tenha nenhuma outra criatura em jogo, pois, se caso houver e estiver desvirada, aí sim você poderá jogar todos sem pagar uma mana sequer.

Quirion Ranger: Como eu já disse, essa carta, por si só, muitas vezes faz o deck rodar que é uma beleza. Ela desvira uma criatura sua e devolve uma floresta para sua mão, e isso é muito importante, já que muitas vezes você fica com a mão inicial de apenas uma land, e precisa fazer suas magicas de custo 2, e ela faz muito bem esse trabalho de gerar mana, devolver a floresta e baixa-la novamente para jogar suas criaturas ou, até mesmo, um Groundswell com Landfall.

Skarrgan Pit-Skulk + Rancor: Essa é uma combinação de muito sucesso, poucas criaturas podem bloquear quando você faz isso, já que apenas criaturas de poder 4 ou mais irão poder bloquear, deixando assim o caminho livre para você jogar suas outras mágicas de pump em seu bicho.

Shinen of Life’s Roar: Em um match muito disputado, seja mirror ou contra decks aggros, ele se torna muito importante, já que vai chegar uma hora que sua mesa vai estar com muitas criaturas e você bem provavelmente com alguns pumps na mão, e poderá atacar tranquilamente com todas as suas criaturas. Em certos momentos, quando a mesa está desfavorável, também é uma boa oportunidade para igualar, atacando e dando pump suficiente para matar as criaturas do seu oponente.

O sideboard é bem básico e é bem fácil de saber contra quais decks entra cada carta:

Fog: Contra decks aggros e principalmente Infect.

Hornet Sting: Contra decks com base em criaturas /1, como infect, monoblue, monowhite, goblins.

Vines of Vastwood: Contra decks com muitas remoções, pois, além de pumpar sua criatura, pode protegê-la de uma possível remoção.

Hunger of the Howlpack: Tem a mesma utilidade da Vines, só que, ao invés de proteger, ela serve para ser usada depois de uma remoção, entra contra os mesmo decks que a Vines entra.

Scattershot Archer: MonoBlue e MonoWhite, já que tem bastante criaturas com voar e muitas são /1.

Para quem se interessou, vou colocar aqui o preço atual das cartas e o custo total do deck.

4 Nettle Sentinel 1.32
4 Quirion Ranger 1.37
4 Skarrgan Pit-Skulk 0.08
4 Young Wolf  0.10
3 Safehold Elite 0.03
4 Silhana Ledgewalker 0.11
2 Shinen of Life’s Roar 0.08
Outras Mágicas
4 Gather Courage 0.08
4 Groundswell 0.08
3 Hunger of the Howlpack 0.04
3 Vines of Vastwood 0.08
4 Rancor 0.68

Total: 16.20

Sideboard
3 Fog 0.02
2 Viridian Longbow 0.08
4 Hornet Sting 0.03
1 Vines of Vastwood 0.08
1 Hunger of the Howlpack 0.04
4 Scattershot Archer 0.08

Total: 0.78

Fonte: http://www.cardbotmtgo.com/

Eu coloquei o valor de cada carta, e o valor total já está multiplicado pela quantidade de cartas no deck. O valor total, incluindo o sideboard, fica arredondado em 18 tickets, falando em reais fica em 36 reais. Vamos supor que você faça um 3-1 em um Daily Pauper, você receberá 6 booster de M13, cada booster está avaliado atualmente em aproximadamente 3,5 tickets. Agora vamos fazer as contas, 3.5×6= 21 tickets, significa que só em fazer 1 3-1 você já pagou o deck. Não se esqueça que o valor da inscrição para os Daily Event são de 6 tickets. Agora vamos supor que você faça mais um 3-1 totalizando 42 tickets ganhos, você gastou 18 para montar o deck e mais 12 tickets para entrar nos 2 Daily Events, vamos ver qual será o seu lucro?

42-18-12= 12 tickets de lucro. Isso mesmo, você já está começando a lucrar com o MOL. Não é tão difícil, viu?

É por isso que eu sempre aconselho a quem estar começando a jogar MOL, começar pelo pauper, por ser um formato relativamente barato comparado aos outros e ainda assim ser lucrativo.

Por hoje é só galera, abraços a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *